RSS

Negócio Produtivo, como montar seu negócio produtivo comprando uma pequena fábrica ou micro-industria para seu negócio próprio e produtivo.

05 maio

Consultoria p/ Pequenas Indústrias: PAUTA OPERACIONAL DE TRABALHO PARA VISITA TÉCNICA DE GESTÃO, PARA MONTAGEM E INSTALAÇÃO: DE FABRICAS.
Atendendo as principais interrogantes e duvidas que surgem ante a decisão de querer comprar ou empreender uma pequena industria assim como quais são os passos para contratar os serviços de consultoria e suporte técnico para montagem e instalação das fabricas e como funciona este apoio.
Publicamos a seguir uma pauta com informações relevantes de como adquirir ou comprar uma fabrica para o negocio próprio junto ao Salon Emprendedor, que oferta pequenas fabricas entregues com sistema “chave em mãos”, instaladas e funcionando, isto em conjunto com todo o suporte que inclui: planejamento do empreendimento, treinamento sobre os processos de “como fabricar” os produtos, planejamento de sua comercialização, etc.
Toda esta atividade e tarefas são realizadas em conjunto com o empreendedor, na primeira “visita técnica” feita pelo consultor do Salon Emprendedor dentro de um Programa de Suporte.
Pauta da Visita Técnica ao Empreendedor.
01- Reunião de trabalho no local e avaliação das expectativas de objetos com os adquirentes. Sobre a fabrica o negocio a ser implementado, a fabrica em si e seu entorno com as potencialidades a ser desenvolvidas.
02- Formulação e montagem da “idéia de negocio” considerando as expectativas além do nosso suporte técnico de adequação para a fabrica em processo de compra.
03- Visita e exame do ou dos locais de instalação da fabrica. Elaboração da pauta de adequações para sua devida instalação atendendo o fluxograma de instalação/processos.

04- Elaborar o desenho de instalação dos equipamentos e maquinas, adequado e otimizado ao espaço disponível sem descuidar o fluxograma de fabricação e a seus processos. Bem como deixando claro como expandir em uma eventualidade ou aumentar a diversificação de produtos.
05- Montagem do mapa de fornecedores de matéria primas, insumos que a fabrica demandará, incluindo visitas “in lócus” para ver fisicamente a analisar a disponibilidade de insumos a fim de elaborar: Tabela de controle de preços, Lista com tipos de produtos, verificação de qualidade da matéria prima por possível fornecedor, criar um sistema de classificação, analisar e planejar sazonalidade, calendários etc.

06- Balanço e Resumo de abordagem para montar o plano de fornecedores, com analise de custos e uma formatação previa da pauta de produção. Fornecedores e insumos , matérias primas.
07- Visita técnica ao mercado de consumo para avaliar as ofertas disponíveis no mercado de produtos processados, sejam iguais ou similares, construção do mapa de controle e comparação dos preços, produtos, variedade, apresentação, tipo de embalagem, definindo um “raio x” da qualidade da concorrência, avaliação da modalidade de negocio junto a rede de distribuição, seja para o mercado local ou de exportação. Finalizando com resumo de abordagem e resume de recomendações.

08- Formatação da pauta de produtos e variedades a serem fabricadas pela planta processadora. Elaboração das etapas de lançamento, conforme os critérios a serem avaliados tais como: custo, rentabilidade, impacto do mercado, novidade, giro de vendas etc. Selecionando assim os produtos que poderão ser fabricados e lançados em uma primeira ou segunda fase.
09- Formação e formatação de custos e preços dos produtos finais a serem lançados ao mercado, com sua ordem de prioridade e atendendo aos critérios escolhidos conforme conveniência da pauta acima mencionada.

10- Analise dos processos básicos de fabricação dos produtos escolhidos para serem fabricados e processados, para posterior elaboração dos manuais dos processos e boas praticas de fabricação.

11- Montagem do cronograma com fichas pré-estabelecidas, com os prazos que culminem na instalação e posta em marcha da fabrica. “contagem regressiva para a inauguração”.
12- Configuração do marco operacional para a elaboração e execução do plano de negócios aplicativo da fabrica. Elaboração do guia prático de montagem utilizado pelo Salon Emprendedor, o que será elaborado em conjunto levando em conta as diligências com as tarefas locais.
13- Assinatura do contrato definitivo da fabrica definindo os prazos para embarque, as modalidades de pagamento ajustadas as necessidades e operativas de instalação para a posta em marcha da fabrica.

14- Definição dos termos e pauta de trabalho ajustadas e confirmadas por meio de reserva de proposta e deposito do sinal de negocio. Conforme proposta original do Salon Emprendedor.

15- O valor de sinal do contrato é de 15% do valor total do contrato de aquisição da fabrica, este sinal é o que financiará e ativará a visita técnica de um de nossos consultores com o intuito de seguir a pauta de trabalho citada acima.

16- Uma vez realizada a remessa, confirmaremos a recepção e denominaremos o consultor responsável pela implantação de sua fabrica bem como agendaremos a data da visita técnica que poderá durar de 05 a 07 dias.
Qualquer duvida com relação a pauta de trabalho ou como pode ser feita a consultoria, nos colocamos a sua disposição para esclarecimento.

Atte.

S A L O N E M P R E N D E D O R
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil
Tel:55-11-2805-1262
Fax:55-11-2805-1262
Tel. 55-13-3029-0607
Tel: 55-13-3596-6809
e-mail: salonemprendedor.br@gmail.com
MSN: salonemprendedor@hotmail.com
Skype:salon.emprendedor.br

 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 5, 2011 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: