RSS

Passo a Passo Como Adquirir Uma Fábrica

24 nov

Atendendo a solicitação de muitas pessoas que estão na fase mais difícil que um empreendedor pode passar “a decisão de empreender” resolvemos esclarecer via blog o passos a passo sobre como se dá a instalação, inauguração de nossos empreendimentos.

Se você já passou pela fase da “decisão de empreender”, se supõe que vivenciou ou mentalizou seu negócio funcionando, deve ter pesquisado matérias primas que poderia, utilizar deve saber aprox. quanto elas custam no mercado, quanto poderia custar de um produtor etc.Logo pensou em como poderia ser a apresentação do produto final, a preço que poderia ser praticado vendido e revendido etc .Fez o que chamamos de conta da vovô “2+2=4” é assim concluiu, assim como nós, que este é um excelente negócio, é o melhor de tudo pode ser realizado.

Claro que para empreender um negócio é preciso ter tecnologia, fazer um plano de negócio bem estruturado, definindo canais de distribuição etc. Porém não se preocupe, nesse quesito você contará com todo know-how do Salon Emprendedor, que possui mais de 10 anos de experiência desenvolvendo empreendedores em vários países.

Tendo claro isso vamos nos concentrar no passo a passo de aquisição, planejamento, montagem, treinamento e acompanhamento do negócio levando em conta também como se dá o investimento ou seja como você paga por tudo isso:
1º Passo: Assim que decidido o empreendimento, o futuro empreendedor deve efetuar o depósito de 15% do valor do projeto, esse 15% é chamado de valor de sinal e reserva de contrato.
Esse recurso em primeiro lugar demonstra o real interesse de empreender o negócio. Em segundo lugar vale mencionar que este recurso é destinado para custear a primeira fase do projeto, a vista de um de nossos consultores ao local de instalação da fábrica a fim de elaborar todo o plano de negócio, tendo em conta custos de produção, mix de produtos, apresentação do produto, canais de distribuição, programação de inauguração etc.

2º Passo: No final dessa consultoria, assim que o empreendedor já tem claro todo o plano de negócio, este poderá definir com mais clareza qual ou quais as fabricas que deseja com quais capacidades, tamanho etc. Logo é assinado o contrato de fornecimento dos equipamentos que compreendem a ou as fábricas, no ato da assinatura o cliente deve pagar mais 30% do valor do projeto.
OBS: No caso de clientes fora do Brasil, nesta mesma visita já definimos despachante que se fará responsável pela importação

3º Passo: Definida a compra e plano de negócio. A produção dos equipamentos é iniciada por parte do Salon Emprendedor, por outro lado o empreendedor deve “preparar o terreno” para instalação e inauguração da fábrica, nessa preparação compreende: alugar, compra ou reformar de um local para abrigar a fábrica, buscar mão de obra, definir plano de imagem em conjunto com nossa consultoria etc.
Obs: O tempo de entrega dos equipamentos pode variar entre 30 a 60 dias dependendo de caso a caso.

4º Passo: Terminada a produção dos equipamentos, e finalizada toda estrutura que envolve a fabrica ou as fábricas, os equipamentos são despachados para o local onde o empreendedor definir, assim que despachadas o cliente deve depositar mais 30% do valor do projeto.
Obs:Vale mencionar que toda logística será coordenada pelo Salon Emprendedor ou seja o empreendedor não precisa conhecimento prévio em importação, logística etc.
5º Passo: Assim que a fabrica desembarca na cidade onde será feita a inauguração. Um de nossos consultores volta para uma segunda visita onde será feia a toda instalação, treinamento e testes com toda linha de equipamentos. Fábrica entregue funcionando a todo vapor o cliente finaliza a compra com pagando os 25% finais.

6º Passo: Inaugurada a fábrica tudo funcionando bem, porém nosso trabalho não termina ai, nosso empreendedor ainda tem 3 meses de assistência remota não apenas no que diz respeita a produção mais também no desenvolvimento comercial, mkt etc.
Nossa principal preocupação é que o negócio seja produtivo, cresça a “passos largos” e para isso não poupamos esforços.
OBS: Esse suporte a distância é denominamos PAE Programa de Acompanhamento Empresarial, é um método desenvolvido pelo próprio Salon Emprendedor a fim de oferecer todo suporte necessário para o desenvolvimento de nossos empreendedores e seus negócios.

Nos colocamos a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida.

(55)(11)2805-1262
(55)(11)5087-8810
(55)(13)3029-0607
Msn:salonemprendedor.br@hotmail.com
Skype: salon.emprendedor.br
http://www.salonemprendedor.com.br

 
Deixe um comentário

Publicado por em novembro 24, 2011 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: